O Campeonato Nacional Absoluto de Atletismo em ambos os sexos, que estava inicialmente marcado para os dias 17 e 18 do corrente mês, foi adiado para uma data a anunciar. A informação foi avançada a este jornal, ontem, pelo vice-presidente da entidade reitora da modalidade no país, Jorge Cruz.
No entanto, o dirigente fez questão de referir que o certame, que terá lugar no Estádio Municipal dos Coqueiros, na província de Luanda, foi adiado devido a problemas técnicos.
Jorge Cruz adiantou que as inscrições continuam a ser realizadas no site da federação, tendo apelado aos amantes da modalidade a marcarem presença nos dias da competição por forma a motivarem os corredores.
“Adiamos a competição por razões técnicas. Vamos anunciar uma nova data nos próximos dias. Peço que o nosso público apareça em massa. Na verdade, os atletas precisam do calor do público”, disse o braço direito de Bernardo João.
Sabe este jornal que estão agendadas provas de velocidade (100, 200 e 400 metros), meio fundo (800, 1500, 3000 e 5000 metros). Além disso, a competição reserva as disciplinas de lançamentos de peso, dardo e disco e saltos em comprimento. Recorde-se que o Petro de Luanda, fundado em 1980, foi o vencedor da edição passada em ambas as categorias.
Por: Kiameso Pedro