Ontem, o Bravos do Maquis do Moxico e o Kaizer Chiefs da África do Sul não foram além de um empate a uma bola, no FNB Stadium, na cidade de Joanesburgo, em jogo-treino.
Este desafio com o conjunto sulafricano marcou o encerramento da primeira etapa de preparação da formação maquisarde para a disputa da próxima temporada.
Entretanto, o embaixador do Luena abriu o marcador por intermédio de Manico, aos 25 minutos, sendo que Ashley Du Preez restabeleceu a igualdade aos 46.
O clube maquisarde deixou-se empatar devido à falta de consistência defensiva, elemento que continua a preocupar a equipa técnica. Além disso, os pupilos de Mário Soares não conseguiram explorar as fragilidades do adversário, principalmente nas bolas aéreas.
Em declarações à página do clube na rede social Facebook, o treinador-adjunto, Manucho Dinis, referiu que o desafio foi bastante competitivo, considerando que o adversário reúne valências em vários aspectos.
“Foi uma partida muito difícil, porque defrontamos um grande adversário”, começou por dizer o braço direito de Mário Soares. No entanto, Manucho Dinis não deixou de apontar que a componente defensiva continua a preocupar o seu elenco.
“A defesa ainda constitui um problema. Estamos a sofrer muitos golos em todos os jogos e isso não é positivo, porque estaremos nas competições africanas. Os golos em casa nesta prova são importantes, por isso, temos de trabalhar muito a defesa”, finalizou.
Por: Kiameso Pedro