Com três vitórias alcançadas, o atleta Pedro Morais, do clube Uragan, venceu na noite dedomingo, nesta cidade, o torneio individual de judo “Sem Stress”, na categoria -90 kg, em masculino.
Na segunda e terceira posições ficaram Fernando Figueira, do clube Revelação, e Diogo Peres, da equipa Kanorium, com duas e uma vitória, respectivamente. A categoria -73 kg foi ganha por Luís António, do clube Palanca Negra, seguido por Adão Gaspar, da Frankap, e Custódio Carlos, afecto ao Taken Fight.
Enquanto isso, Estêvão Nhanga, do clube Palanca Negra, venceu na categoria -60 kg, secundado por Xavier Maluca, do Taken Fight,e Gonçalves António, da Palanca Negra. Já na categoria -70 kg em feminino, Josefa Candeia e Stelvia Martins, ambas da Kanorim, assumiram o primeiro e segundo lugares, ao passo que Natália Mondo, do Taken Fight, quedou-se na terceira posição. Maria de Fátima, Maria Calombe e Júlia Paixão figuraram no pódio na categoria -57 kg.
Nas duas classes, os primeirosclassificados receberam como prémio 50 mil kwanzas, os segundos 30 mil e os terceiros 20 mil kwanzas.Promovido pela Associação Provincial da modalidade, o torneio de judo contou com a participação de 37 atletas, em representação do Malanje Sport Clube, Palanca Negra, Taken Fight, Desportivo de Xá-Muteba, Clube Desportivo Frankap, Uragan, Revelação, Kanorium e Bushidó de Calandula.Recorde-se que a iniciativa visou recuperar a forma física e o ritmo competitivo dos atletas, tendo em vista o campeonato provincial, previsto parao final deste mês.