Organização nas saídas de bola, remates à baliza, sem descurar o aprumo da condição física, dominaram o primeiro dia de trabalho do Kabuscorp do Palanca, ontem, no campo do RI20, na capital do país, visando a disputa da época que começa no próximo mês
Simão Paulo orientou ontem, segunda- feira, 05, o primeiro treino como treinador interino do Kabuscorp do Palanca, depois de ter sido nomeado para substituir a Zeca Amaral, tendo em conta a nova temporada que começa a 1 de Setembro, com a realização da Supertaça.
Na primeira fase de preparação, os atletas foram submetidos a uma bateria de exercícios físicos, como aquecimento, alongamentos, abdominais e corridas ligeiras à volta do recinto. Depois do aprumo da condição física, o substituto de Zeca Amaral trabalhou a organização nas saídas de bola, velocidade, tanto no ataque, quanto na defesa, assim como remates à baliza.
Para esta edição, a conquista do título da prova rainha do futebol nacional, assim como o apuramento para a Liga dos Clubes Campeões Africanos são apontados como objectivos primordiais da turma palanquina, liderada por Bento Kangamba.
Daí o clube ter se reforçado com Evandro Rachoni (ex-guarda-redes do Desportivo da Lunda-Sul), Zinedine Catraio e Nelson Mona, ambos provenientes do 1.º de Agosto. No entanto, Benarfa, Lutumba e Jó Vidal são os jogadores que deixaram o clube. Sabe este jornal que o Kabuscorp do Palanca vai efectuar a segunda etapa de preparação nas terras de Nelson Mandela, ou seja, na cidade sul-africana de Joanesburgo.
Naquele país africano, a turma de Simão Paulo vai realizar vários jogos de controlo com equipas do primeiro e segundo escalões, para elevar os índices competitivos. Na temporada passada, o Kabuscorp do Palanca ficou aquém do que era esperado pelos adeptos, simpatizantes e sócios do clube.
Sob a batuta de Zeca Amaral, os palanquinos não foram além do quarto lugar, com apenas 44 pontos. O clube, que já conquistou o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, por uma ocasião, isto é, em 2013, teve o registo de doze vitórias, oito empates e igual número de derrotas.
POR: Kiameso Pedro