Artista de teatro desde os sete anos de idade, como surgiu a ideia de trabalhar em televisão?
O convite para trabalhar em televisão, propriamente na telenovela “Vai na Fé”, surgiu através do meu Instagram. Então, eu sempre aconselho os meninos e meninas a investirem nas suas redes sociais, porque as pessoas estão sempre de olho.
Eu fiz dois testes para entrar na Globo. Primeiro, um teste de vídeo (selftape) e, depois, um teste presencial. Mesmo com muitas inseguranças, eu confiei em Deus. Todo o processo foi de muita superação e crença no meu trabalho, afinal, o mais importante é não desistir e sempre acreditar no nosso potencial.
O que dizer sobre a sua participação na telenovela ‘No Rancho Fundo’?
A novela “No Rancho Fundo” veio como um presente na minha vida. Depois do fim de “Vai na Fé”, eu fiquei muito preocupada sobre que trabalho eu faria, porque a Kate marcou-me de uma forma muito boa, mas também representou um local muito perigoso, porque eu corria o risco de ficar só conhecida como a actriz que faz personagens bonitinhas e engraçadinhas.
Eu queria muito algo que eu pudesse desafiar e também desafiar o meu público e os meus resultados, mostrando o que eu sei fazer e o que eu gosto de fazer, sempre com a devida aprendizagem, porque eu ainda me sinto uma grande aprendiz. Eu respeito extremamente a minha personagem, os meus erros e ainda mais os meus acertos.
Como recebeu o convite para participar na referida novela?
Eu não fiz teste para “No Rancho Fundo”, fui convidada para fazer a personagem e isso, para mim, foi muito significativo. É desafiante interpretar ‘Caridade’, uma personagem nordestina, diferente do que eu sou e com um sotaque que não é o meu. “No Rancho Fundo” foi a minha melhor escolha daquele momento profissional.
Sabemos que é filha de pai nigeriano e mãe brasileira. Quando vai conhecer a Nigéria e quando pensa conhecer Angola?
Este ano, se tudo der certo, eu quero ir para a Nigéria e também quero muito conhecer Angola e quantos mais países africanos eu puder, se o trabalho permitir, claro.
Quando estreei como ‘Kate’, eu recebi muitas mensagens de manos e manas de países como Angola e Moçambique, isto sempre me deixou muito feliz e emocionada.
Eu acho que fazer arte é fazer para o outro, então, é muito gratificante perceber que consigo entregar um conteúdo de respeito e que converse com a minha comunidade.
A Novela
‘No Rancho Fundo’, em exibição na Globo, de segunda a sábado, às 18h35 (ANG), com episódios inéditos às 22h55 (ANG), é uma novela criada e escrita por Mário Teixeira, com direcção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia.
A direcção-geral é de Pedro Brenelli e a direcção é de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes. A produção é de Silvana Feu e Lucas Zardo e a direcção de género de José Luiz Villamarim.