Na sequência do que defendeu na última sessão plenária da Assembleia Nacional, visando a mobilização da sociedade para um diálogo aberto e inclusivo sobre os principais temas da vida nacional, o MPLA, através do seu Grupo Parlamentar, inicia hoje o processo de auscultação da sociedade civil, em acto a decorrer em simultâneo em todos os municípios que compõem a província de Luanda, no quadro da proposta da nova Divisão Político- Administrativa.
Em nota a que OPAÍS teve acesso, no âmbito da proposta da nova Divisão Político-Administrativa da província de Luanda, o Grupo Parlamentar do MPLA vai promover hoje e manhã, 31 de Julho, encontros de auscultação com a Sociedade Civil, com vista a obter subsídios e contribuições sobre a referida proposta.
Assim, nesta terça-feira, 30, com início às 10 horas, os deputados do MPLA vão estar, em simultâneo, nos nove municípios da província de Luanda, designadamente Cacuaco, Quiçama, lcolo e Bengo, Viana, Belas, Talatona, Cazenga, Kilamba Kiaxi e Luanda, para colher subsídios e contribuições nos respectivos Conselhos de Concertação Social.
Já amanhã, quarta-feira, 31, igualmente com início às 10 horas, os deputados do partido que suporta o Executivo têm encontro marcado no Memorial Dr. António Agostinho Neto, com o mesmo objectivo, o de receber contribuições no Conselho Provincial de Concertação Social de Luanda.
Refira-se que o MPLA conta com 124 deputados eleitos, como resultado do último sufrágio de Agosto de 2022, que o sagrou uma vez mais vencedor depois dos feitos realizados nas anteriores legislaturas desde que o país abraçou o multipartidarismo no início da década 90.