A governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, defendeu, ontem, em Caxito, maior cuidado com as jovens mulheres para se evitar a gravidez precoce na adolescência.
Em declarações à imprensa, no final da missa de encerramento da XVII peregrinação ao Santuário da Santa Ana, a governante ressaltou que a gravidez precoce prejudica o desenvolvimento da jovem mulher.
Maria Nelumba considerou a igreja um parceiro do governo, razão pela qual vai continuar a prestar o apoio necessário para que essa acção se multiplique cada vez mais.
Na homília, o bispo da Diocese de Mbanza Kongo, Dom Vicente Carlos Kiazico, condenou a prática do aborto, ressaltando que “Deus quer que tenhamos vida na sua integralidade, espiritual e material em abundância”.
Ao governo, pediu a criação de políticas que visam penalizar os prevaricadores que praticam o aborto. Pediu também a criação de políticas pertinentes e acertadas que levem a população a aumentar a média de vida e a vencer o alto nível de mortalidade infantil que assola o país.
A XVII peregrinação ao Santuário da Santa Ana decorreu de 26 a 28 e contou com mais de 20 mil fiéis provenientes de várias dioceses do país.