O co-fundador do Colectivo de Artes “Chicapa” defendeu, na passada sexta-feira, a necessidade de se construir salas de espectáculos para as diversas disciplinas de arte, com vista à divulgação, valorização e preservação da cultura.
Em declarações à ANGOP, a propósito do 10.º aniversário da fundação do grupo teatral Colectivo de Artes Chicapa, o responsável realçou que a falta de uma sala apropriada para exibições de peças teatrais tem condicionado a realização de espectáculos na província.
Fez saber que actualmente o grupo apresenta-se no Cine Chicapa e no auditório 17 de Setembro, sem condições técnicas para o efeito. Defendeu igualmente a criação de uma escola para formação dos artistas, com vista a desenvolverem as suas habilidades com qualidade e profissionalismo.
Por outro lado, informou que, para celebrar os 10 anos do grupo, está agendada a apresentação de peças teatrais, onde serão recolhidos alguns bens de primeira necessidade para serem doados aos lares de acolhimento, bem como uma formação de encenadores.