A antiga atleta da Selecção Nacional de natação, Ana Lima, acredita numa prestação auspiciosa de Lia Lima e Henrique Mascarenhas nas olimpíadas de Paris, terras de Emmanuel Macron.
Considerou que as expectativas são altas devido ao facto de terem feito uma época digna de registo. Ana Lima não deixou de lembrar que ambos bateram os respectivos recordes nacionais, sendo Henrique Mascarenhas nos 100 metros livres e Lia Lima nos 200 metros mariposa.
“As expectativas são muito altas, pois estão muito motivados e darão com certeza o seu melhor. Será a primeira participação olímpica para ambos e o mais importante é que desfrutem desta maravilhosa experiência”, disse.
De realçar que Ana Lima possui mais de oito anos de experiência como dirigente desportiva. Como atleta representou a Selecção Olímpica de Angola, na disciplina de natação pura, nos Jogos Olímpicos de Seoul em 1988, bem como em diversas competições africanas e regionais, além de ter sido recordista nacional em vários estilos e distâncias.