O pastor Mariano Araújo manifestou-se contente com os seus correligionários da Igreja Pentecostal Assembleia Bereia Tessalónica, no bairro do Autódromo, município de Belas, em Luanda, por se terem empenhado para repor a atribuição de sopas às pessoas mais carenciadas da região.
“É uma entrega que me comove bastante, porque o amor ao próximo que, diariamente, pregamos está a ser posto em prática.
Os fiéis, por si só, e antes de pensarem em pedir qualquer apoio de fora, organizaram-se na contribuição, em dinheiro e em produtos alimentares, e o resultado é o regresso das sopas aos sábados”, considerou o pastor da Bereia Tessalónica.
Para o missionário, a sua emoção justifica-se pelo facto de a retoma do programa ter sido reposta dois meses antes de mês e meio da previsão que apontava para Setembro próximo.
Helena Pumba, da comissão organizadora, informou que a colaboração dos fiéis foi determinante para que o apoio regressasse mais cedo.
“A fome não espera, e foi pensando nisso que nós, os crentes da igreja, nos apressámos a fazer alguma coisa, porque, mesmo com o programa interrompido, os beneficiários vinham para cá”, contou Helena Pumba, tendo revelado que, mesmo nessas ocasiões, os fiéis não deixavam os meninos carenciados voltarem com fome.
No sábado, 20, a equipa de Helena Pumba serviu 102 pratos de sopa, sendo 54 para crianças, 30 para jovens e 18 para idosos, soube OPAÍS desta integrante da organização, que perspectiva mais serviços para os próximos dias.
A senhora revelou que, entre os produtos que fazem parte da lista de ingredientes, o mais difícil está a ser o feijão, já que o preço do mesmo está muito alto, nos diferentes mercados.
Finalmente, Helena Pumba apela às empresas e pessoas de boa-fé a contribuírem com o que tiverem, de modo que se estenda a oferta para mais outras pessoas necessitadas.
Por: Alberto Bambi