O empresário Elon Musk planeia doar cerca de 41,3 milhões de euros por mês para a campanha de Donald Trump às presidenciais de Novembro, noticiou o Wall Street Journal (WSJ).
De acordo com o WSJ, que citou fontes não identificadas, Musk disse que planeia doar o dinheiro ao America PAC, organização de acção política que pode obter doações de indivíduos, corporações e sindicatos e gastar quantias ilimitadas nas campanhas eleitorais.
Considerado a pessoa mais rica do mundo, Musk, dono da Tesla, da SpaceX e da rede social X (antigo Twitter), disse, há meses, que não planeava doar a nenhum candidato, mas, no Sábado, apelou ao voto em Trump depois de este ter sobrevivido a uma tentativa de assassínio num comício na Pensilvânia. De acordo com os documentos apresentados às autoridades, a America PAC recebeu cerca de 8 milhões de euros em donativos no último trimestre.
O montante prometido por Musk teria um impacto substancial no trabalho da organização, que procura contrariar os esforços da campanha de Biden para ganhar votos nos chamados “swing states”, que poderão decidir as presidenciais de Novembro, encorajando os eleitores a registarem-se e a votarem mais cedo, acrescentou o WSJ.