O Sagrada Esperança da Lunda-Norte deixa, nesta quarta-feira, a capital do país, rumo às terras de de Nelson Mandela, isto é, África do Sul, onde irá cumprir um estágio pré-competitivo, visando a disputa da nova temporada.
O clube da cidade do Dundo, sob o comando de Roque Sapiri, pretende discutir o título do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025, assim como fazer uma campanha digna de registo na Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Em virtude disso, o pelouro de José Muacabalo assegurou as contratações de Isaac (ex-lateral do 1º de Agosto), Mussá (antigo avançado do Desportivo da Lunda-Sul) e Shaquille Momad da Conceição (ex-médio do Ferroviário de Maputo).
Recorde-se que o clube diamantífero arrancou os trabalhos de pré-época, na última Sextafeira, 12, no Estádio dos Coqueiros, na província de Luanda.
Na temporada 2023/24, o Sagrada Esperança terminou a prova raínha do futebol angolano, na segunda posição, com 61 pontos, mercê de 18 vitórias, sete empates e três derrotas. Além disso, a equipa da Lunda-Norte apontou 45 golos e sofreu apenas 15, tendo sido a segunda melhor defesa da competição.
Por: Kiameso Pedro