Vão participar no evento mais de 50 expositores, maioritariamente costureiros, estilistas, artesãos, modelos, entre outros. Juntar-se-ão ao maior evento por via do génio criador, onde cada um espera apresentar as suas tendências a nível de marcas.
O certame, que este ano decorrerá sob o signo “Meu Corte, Minha Arte, Minha Costura”, inclui uma série de actividades, das quais se destacam o desfile de moda infantil e adulto, oficinas de corte e costura ao vivo e painéis onde estilistas conceituados poderão falar sobre a moda no passado, presente e futuro, entre outros aspectos.
Este ano, o evento, que homenageará a Bessangana, tem como novidade maior a certificação de alguns participantes e a oportunidade de uns poderem desfilar na passarela com estilistas mais conceituados do nosso mercado.
Ao contrário do último certame, a única diferença que se constata nesta edição é o facto de ser realizada na época de cacimbo, com um dia a mais, de modo a permitir maior participação dos feirantes e do público num ambiente de relativa tranquilidade e harmonia.
Durante os quatro dias do certame, os estilistas terão ainda a oportunidade de mostrar ao público visitante aquilo que são capazes de fazer em tempo recorde, socorrendo-se das referidas técnicas.
Rui Lopes, estilista e parceiro da organização desta II Edição do Mocco, questionado quanto à estrutura e ao objectivo do evento, adiantou à nossa reportagem que a intenção é vestir Angola com as marcas dos seus criadores.
Recordou que a escolha deste período do ano para realização do evento deve-se aos constrangimentos registados no ano transacto, tais como chuvas e outros imprevistos criados pela mãe natureza.
“A diferença que temos nesta edição do Mocco é termos acrescentando mais 24 horas e estarmos a fazê-lo no tempo de cacimbo para que haja toda a tranquilidade necessária em termos ambiente”, disse o interlocutor.
Acções formativas
Já no que ao painel formativo diz respeito, Rui Lopes afirmou que, durante os quatro dias de evento, os profissionais vão dar aulas aos detentores de pouca experiência, para daí tirarem novas lições para aquilo que é a sua profissão. Para dar maior sustentação à feira, a organização promete fornecer mais informações nesta segunda-feira.