Um ATM Center com dez posições fixas foi activado, neste sábado, no Entreposto Aduaneiro de Luanda, pelo Bancco Sol.
A referida instalação vai atender aos clientes do entreposto comercial, clientes do Banco Sol e demais população bancarizada daquela zona, muitas vezes com largas necessidades de massa monetária para realizar diferentes transacções de bens e serviços, de acordo com uma nota de imprensa a que OPAÍS teve acesso.
A administradora municipal do Cazenga, Nádia Neto, enfatizou, na ocasião, a vantagem daquelas instalações para os munícipes, considerando a escassez de ATM que se regista naquela circunscrição, num contexto marcado por um elevado volume de operações e da densidade demográfica do município, diz a nota.
Já o presidente da Comissão Executiva do Banco Sol, Osvaldo de Lemos Macaia, afirmou, segundo a nota, que a activação do ATM Center do Entreposto Comercial faz parte da estratégia de posicionamento do Banco, em termos de serviços, que visa alargar os meios de pagamentos e transacções naquela zona.
“Esse ATM Center vai reforçar a nossa presença no município do Sambizanga, uma vez que já existe uma agência e um posto de atendimento no mercado do Kikolo”, afirmou, segundo a nota.
À luz dos indicadores da Emis, o Banco Sol diz ter o quarto maior parque de Caixas Automáticos (CA) do mercado, bem como o quarto maior parque de Terminais de Pagamento Automático (TPA), cujos números indicam 388 máquinas de ATM e oito Centros de Atendimento automático espalhados por diversas províncias do país.
Diz ainda que o Banco Sol é, por isso, um player relevante do mercado financeiro angolano e está apostado em reduzir a exclusão financeira e expandir os seus serviços, considerando segmentos de mercado importantes, mas nem sempre suficientemente atendidos, mediante a aposta num serviço de melhor qualidade.