O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, apontou objectivos modestos para os Jogos Olímpicos que terão lugar na cidade de Paris, em França, de 26 deste mês a 11 de Agosto. Em declarações a este jornal, o antigo internacional pela Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol destacou que o objectivo passa pela superação das metas, marcas e tempos comparativamente ao que se passou nas últimas edições. Por outro lado, Gustavo da Conceição fez questão de assinalar que Angola estará presente no evento mundial com vinte e quatro atletas repartidos em sete modalidades, designadamente andebol, atletismo, canoagem, judo, natação, remo e vela. Além disso, mostrou-se optimista de que os objectivos serão concretizados, tendo justificado que a motivação e a união reinam no seio dos atletas. Gustavo da Conceição fez questão de assinalar que as condições humanas, assim como financeiras, estão asseguradas. O dirigente mencionou que as delegações seguem viagem para o palco do evento a partir do dia 20 deste mês. Relativamente aos valores que as delegações poderão desembolsar em despesas, Gustavo da Conceição fechou-se em ‘copas’. “Queremos melhorar as clasificações das últimas edições. Não podemos pensar em medalhas, porque estaríamos a elevar demais a fasquia. No entanto, estamos em condições de concretizar este objectivo”, referiu.
Marcos dos Santos prossegue preparação no Brasil
O presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, disse que o velocista do Petro de Luanda, Marcos dos Santos, vai representar as cores da bandeira nacional nos Jogos Olímpicos de Paris, em França.
O dirigente fez saber que o atleta, que se encontra no Brasil a aprimorar a condição física, segue para o palco do evento no dia 24 deste mês.
Bernardo João referiu que o atleta está a ser orientado pelo técnico Santana João, acrescentando que está optimista numa participação acima das expectativas.
“Queremos melhorar as marcas. Não será fácil, porque os adversários têm vindo a trabalhar com dedicação. Ainda assim, estamos convictos de que faremos uma boa campanha”, disse.
Por: Kiameso Pedro