A direcção do Wiliete de Benguela, clube fundado em 2018, está em movimentações e em busca do sucessor de Francisco Paulino para a temporada 2024/2025. A informação foi avançada a este jornal nesta segunda-feira pelo vice-presidente da formação da cidade das Acácias Rubras, Victorino Visele.
Em virtude disso, o dirigente fez questão de destacar que o clube abrirá as portas assim que um novo treinador for encontrado. Victorino Visele não entrou em detalhes sobre se o seu pelouro está à procura de um treinador nacional ou estrangeiro, enfatizando apenas que «tudo dependerá das possibilidades».
“Estamos sem treinador e não podemos abrir as portas ainda. Não vou dizer se vamos contratar um treinador estrangeiro ou nacional. Tudo dependerá das nossas possibilidades.
Estamos a estudar o mercado”, afirmou Victorino Visele. Na última temporada, que terminou com a consagração do Petro de Luanda, o Wiliete de Benguela ficou em sexto lugar, com 41 pontos.
O clube, liderado por Wilson Faria, obteve dez vitórias, onze empates e sete derrotas, marcando 31 gols e sofrendo 24. Nesta edição, o Wiliete de Benguela estará engajado em duas frentes, designadamente Girabola e Taça de Angola.
Recorde-se que a Supertaça, que marca oficialmente o início da temporada, será realizada no dia 24 do próximo mês. Já o início da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, está agendado para o dia 31 do referido mês.