Joe Biden, presidente dos EUA, deixará a corrida eleitoral depois de um debate fracassado, disse Donald Trump, citado na Quartafeira (3) pelo portal Daily Beast.
“Ele simplesmente desistiu, sabe, ele está a abandonar a corrida […]. Eu o tirei da [disputa] – e isso significa que temos Kamala [Harris, vice-presidente dos EUA]”, declarou Trump.
O ex-presidente norte-americano (2017-2021) observou que Harris como oponente seria “melhor” para ele e a chamou de “patética”.
Além disso, Trump pediu uma pressão contínua sobre Biden para que ele desistisse da disputa e o chamou de “pilha de bosta quebrada”.
Trump disse que Biden não pode competir com os líderes russo e chinês, Vladimir Putin e Xi Jinping, respectivamente.
“Você consegue imaginar aquele cara lidando com Putin? E o presidente da China, que é uma pessoa feroz. Ele é um homem feroz, muito duro…”, acrescentou.
A mídia dos EUA concorda que Biden teve um desempenho ruim no primeiro debate com o republicano Donald Trump na noite de Sexta-feira (28) em Atlanta, Geórgia.
O presidente dos EUA em exercício gaguejou e fez pausas, nem sempre articulando claramente o pensamento e, após o evento, a lente da câmera de televisão registou o momento em que a sua esposa Jill Biden o ajudou a descer as escadas.
Políticos e jornalistas estão agora a dizer que os democratas podem recusar a nomeação de Biden para a eleição presidencial de Novembro de 2024, e substituí-lo por outro candidato.
Teoricamente, o partido terá essa oportunidade na convenção em Agosto, mas, na prática, será difícil tirar da disputa Biden, que venceu as primárias democratas, a menos que ele se retire. A equipa de Joe Biden diz que ele não vai desistir e se retirar da disputa.