O Presidente da República, João Lourenço, visitou ontem a TV Zimbo, a Rádio Ecclésia e o grupo Girassol, que comporta uma televisão, rádio e um jornal com o mesmo nome.
Durante a visita aos três órgãos de comunicação social privados, o Presidente da República esteve acompanhado do governador de Luanda, Manuel Homem, do ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto, da ministra das Finanças, Vera Daves, do Chefe da Casa de Segurança da Presidência e do director do seu gabinete, Edeltrudes Costa.
Na Central Multiplataforma Girassol, onde foi o ponto inicial da sua visita, João Lourenço visitou demoradamente a estação, tendo, na ocasião, percorrido todos os compartimentos e áreas de serviços.
Naquela imponente infra-estrutura, o Chefe de Estado escalou os estúdios de notícias, a régie, as áreas técnicas, o centro de produção, a redacção central e outras unidades que compõem a Central Multiplataforma Girassol, localizada na zona da Camama, município de Talatona, e que entrou em funcionamento em Agosto de 2023.
Na vista, guiada pelo presidente do Conselho e Administração do grupo Girassol, Manuel Padrão, o Presidente da República inteirou-se do funcionamento de toda a cadeia, bem como das suas dificuldades, sem, no entanto, ter feito algum pronunciamento à imprensa.
Contribuir para a pluralidade da informação Por seu lado, o presidente do Conselho e Administração da Central Multiplataforma Girassol, Manuel Padrão, considerou a visita de João Lourenço como sendo um sinal de importância que o Presidente dá aos órgãos de comunicação social privados, o que vai contribuir para a pluralidade da informação.
Segundo Manuel Padrão, a rede Girassol quer contribuir para esta pluralidade da informação através da prestação de um trabalho e conteúdos que venham a ter sempre em conta o interesse do público, dado o perfil editorial que se diferencia dos outros. “Informamos ao Presidente que ainda falta uma parte do investi-