No Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado a 26 de Junho, visando consciencializar a população a respeito dos problemas desencadeados pela venda e consumo de drogas, o SIC-Luanda incinerou mais de 700 quilos de liamba.
O departamento de combate ao narcotráfico do SIC-Luanda procedeu à incineração, nas instalações da Empresa Recolix, de 760,186 quilogramas de droga do tipo “Cannabis-Sativa”, vulgo liamba.
Foram detidos 130 cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 18 e 60 anos de idade, encontrados em posse deste tipo de estupefaciente, tendo sido instaurados 110 processoscrimes, acções levadas a cabo em toda extensão da província de Luanda.
Estiveram presentes no acto de incineração, segundo porta-voz do SIC-Luanda, Fernando Carvalho, a digna Procuradora Domingas Justo, a directora nacional do Instituto da Luta Contra a Droga, Ana Mamede, o superintendente-chefe Carlos Manuel, em representação da Direcção Nacional de Combate ao Narcotráfico, e Dilma dos Santos, especialista do Laboratório Central de Criminalística.
“Vamos continuar a apelar à juventude, e não só, a abster-se de actos contrários ao que a vida diz respeito, sob pena de verem a sua liberdade privada”, disse o portavoz.