A Selecção Nacional junior feminina de andebol bate-se, esta manhã, com a Guiné Conacry, a partir das 9:00 (hora de Angola), no segundo e último encontro das classificativas do 17.º/20.º lugares da vigésima quarta edição do Campeonato do Mundo, que decorre na Macedónia do Norte.
Conforme as previsões, as comandadas de José Terça Chuma sairão da partida com um resultado ‘gordo’, uma vez que o adversário não possui estrutura, tanto no plano defensivo, quanto no ofensivo.
Para concretizar essa pretensão, as jogadoras devem encarar o desafio como autêntica final, de modo a evitarem uma possível surpresa.
Aliás, Isabel Simões e companheiras não podem ignorar a equipa adversária, porque quem chega no Campeonato do Mundo está em condições de deixar cair gigantes.
Por sua vez, a selecção da Guiné Conacry vai procurar anular as principais unidades da turma angolana para tentar construir uma vitória inédita.
Nesta segunda-feira, o sete nacional derrotou o Uzbequistão, por 43-18, em desafio disputado no Sport Center Boris Trajkivski, na cidade de Skopje.
No entanto, a Selecção Nacional não teve dificuldades em impor o seu modelo de jogo, chegando ao intervalo com uma vantagem considerável, ou seja, vinte e três golos de diferença.
Recorde-se que a selecção angolana falhou a melhoria do sexto lugar da edição passada que teve lugar na Roménia, mercê de duas derrotas na fase regular do grupo H, ao passo que a última, com Macedónia do Norte, por 24-28.
Carla Mulamba, Noelsia Quissua, Juliana Dala, Jorcela Tumba, Elisandra Luango, Isabel Simões, Ivandra Geraldo, Bernadeth Belo, Elisandra Pedro, Lurdes Pedro, Liliane Martins, Marissone Capessa, Sandy Fernando, Marcela Tati, Rosa Matos, Maúde Xavier, Anísia de Carvalho e Balbina Nunda são as jogadoras que estão a representar as cores da bandeira nacional no Mundial.
Por: Kiameso Pedro