Trinta e oito atletas disputam o Campeonato do Mundo de Ténis “Davis Cup”, para o grupo IV da zona africana, na Academia Kikuxi Villas Club, em Luanda, a partir de hoje, às 10:00, até ao próximo sábado.
De acordo com o sorteio realizado ontem no palco da competição, a Selecção Nacional vai defrontar, nesta manhã, a similar da Argélia, em jogo a contar para a jornada inaugural do grupo A.
Na segunda ronda, o combinado angolano terá pela frente o Senegal e encerra esta fase na sextafeira diante dos Camarões. Em declarações à imprensa, o capitão da Selecção Nacional, Nelson Almeida, disse que o grupo está confiante em fazer um bom resultado no dia primeiro do campeonato.
Nelson Almeida revelou que a equipa está num grupo difícil, visto que a selecção tem jogadores que estão constantemente a participar em competições de alto nível. “Mas isso não vai alterar no nosso objectivo em campo, que passa em não descer de divisão.
Por isso, vamos lutar para conseguir o que foi programado pela equipa técnica”, explicou. Rwanda, Quénia, República Democrática do Congo (RDC) e Burundi são as que formam o grupo B do Campeonato do Mundo que acontece pela primeira vez em solo angolano.
Os dois primeiros classificados vão subir para o grupo III, os dois últimos baixam para o grupo V e os demais mantém no grupo IV. A cerimónia de abertura da prova será presidida pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão.