O jornal OPAÍS atinge, na edição de hoje, a histórica marca de 3.000 edições publicadas, desde a saída do número zero, a 14 de Novembro de 2008.
Começámos como semanário e, ambicionando servir melhor os leitores residentes no país e no exterior, abraçamos o desafio de passarmos a diário, em 2015.
Um diário com uma edição especial de fim-desemana. Um desafio enorme, na época, levado a cabo por uma pequena equipa de jornalistas, maioritariamente jovens, capitaneada por profissionais mais experimentados, como Luís Fernando, José Kaliengue, Eugénio Mateus, Dani Costa, Teixeira Cândido, entre outros.
De lá para cá, muita coisa mudou. Sofremos as consequências da crise económica, que teve o seu início em 2014, pois os grandes anunciantes optaram por reduzir a aposta em publicidade, a nossa principal fonte de receita.
Fomos forçados a suspender a impressão do jornal, mas, ainda assim, resistimos, e estamos num novo modelo: o digital.
Portanto, continuamos a manter o foco de melhor servir diariamente os angolanos, através de um jornalismo de elevado padrão. Aos nossos colaboradores, anunciantes e leitores, só temos a agradecer pela confiança