À coordenação do jornal O PAÍS, votos de óptima terça-feira! Obrigado pela oportunidade que me dão, por ser morador do Bairro Popular, em Luanda, há anos, devo dizer que a Rua Olímpio Macuéria está mal.
É verdade que estão a decorrer obras de restauro, um pouco pelo bairro, mas aquela rua é estruturante para a circulação de pessoas e bens, todos os dias.
Não se pode acreditar que a rua está degradada há anos e aos olhos da admiistração local ou central de Luanda nada se faz para o efeito.
Carros, cidadãos e crianças crianças circulam por aquelas bandas e correm perigos por conta do estado da via e mesmo assim há muito esforço.
Água, poeira e lixo também tomam conta da via e mesmo assim pode-se ver a venda produtos de varia ordem ao longo da via por cidadãos nacionais e estrangeiros do Congo Democrático, maioritariamente.
Espero que as obras de restauro do Bairro Popular não cheguem muito tarde à Rua Olímpio Macuéria, porque é necessário ter em conta a vida dos cidadãos naquele troço.
Por conta disto, a Rua conta com buracos e buracos e isto não ajuda sequer os motoqueiros que também fazem táxi aí, porque a coluna dói que dói, está demais, socorro!
Por: Gilberto Vunduka, Bairro Popular