O Petro de Luanda e o 1.º de Agosto prosseguem hoje, dentro e fora de campo, a preparação para o desafio das meias-finais da Taça de Angola, amanhã, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00.
No Catetão, após o triunfo frente ao Desportivo da LundaSul, 1-0, Alexandre Santos recuperou a condição física dos atletas, porém, à porta fechada, vai esboçar o esquema para enfrentar o rival de longa data.
Por conta disto, o grupo está motivado, aliás, o médio Gilberto e Julinho têm sido o abono de família da equipa, logo prometem fazer mais e melhor no tapete verde do 11 de Novembro amanhã.
Alexandre Santos, que ainda não venceu o 1.º de Agosto desde que chegou ao país, sabe das dificuldades por que vai passar assim que rolar a bola entre os contendores.
O técnico tricolor pensa na dobradinha, visto que o Campeonato Nacional está já na galeria, ainda assim pede concentração e atenção aos seus jogadores, porque o adversário sabe bem o que quer.
No 1.º de Agosto, o técnico Filipe Nzanza, sempre com um discurso modesto, adiantou que está a preparar uma equipa à altura das encomendas do emblema tricolor.
Filipe Nzanza referiu, após vencer o Kabuscorp, 2-0, que o mais importante é estudar os pontos fortes e fracos do adversário, porque é um jogo que mexe com todos.
Por conta disto, hoje a equipa regressa também ao RI-20 para limar as últimas arestas e trabalhar depois o aspecto psicológico, pois está em causa salvar a temporada e chegar à fase de grupos das Afrotaças, visto que ocupou a sétima posição na prova.
De acordo com a Federação Angolana de Futebol (FAF), a final está marcada para o dia 23 do corrente mês, no Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul.