Uma parturiente pós cesariana, de 29 anos de idade, da Maternidade Lucrécia Paim, morreu na manhã de ontem Quinta-feira, 06, por volta das 11 horas, após se jogar da janela da sala de internamento do sexto andar.
De acordo com o comunicado que chegou à redacção do jornal OPAÍS, a parturiente foi transferida há quatro dias, vinda do Hospital dos Cajueiros, tendo dado a luz a um bebé vivo em bom estado de saúde.
Neste momento, a direcção da maternidade criou uma comissão de inquérito para que, dentro de 30 dias, seja apurada as circunstâncias, causas e motivações, que levaram a paciente a tomar uma decisão de extremamente difícil.
Assim sendo, “a direcção geral, o corpo clínico e demais funcionários, manifestam o seu profundo pesar pelo infausto acontecimento e endereçam a família enlutada as suas mais profundas condolências”, lê-se.
A direcção do hospital manifestou e reiterou ainda o seu compromisso permanente com o atendimento humanizado de todos os pacientes que venham a merecer os seus cuidados.