O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, considerou, ontem, que o Tráfico de Seres Humanos é uma questão de interesse do Estado Angolano e da Comunidade Internacional.
Segundo o diplomata, o Governo angolano está engajado e comprometido com o combate contra este fenómeno por via da implementação de uma estratégia baseada na Prevenção ao Tráfico de Pessoas e na Protecção e Assistência às Vítimas de Tráfico.
Sianga Abílio falava durante uma reunião com os chefes das Missões Diplomáticas Africanas em que foram solicitados a fazer o ponto de situação sobre a questão do Tráfico de Seres Humanos nos seus respectivos países, de acordo com uma nota de imprensa à que OPAIS teve acesso.
A reunião foi dirigida pela antiga primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, e decorreu na capital queniana, com embaixadores africanos acreditados em Nairobi, no quadro de um processo de consultas sobre questões ligadas ao Tráfico de Seres Humanos e Trabalho Forçado. Theresa May convocou o encontro na qualidade de presidente da Comissão Internacional sobre Tráfico de Seres Humanos.