O presidente do Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, Isaac Celestino, disse, ontem, que a sua direcção vai virar as atenções para o mercado estrangeiro em busca de reforços, tendo em conta a participação no Girabola 2024/2025.
Referiu que o seu pelouro vai ao mercado camaronês e gambiano para fortalecer o meio-campo, assim como o ataque. “Queremos um ponta de lança e um médio.
O nosso foco é no estrangeiro, nomeadamente Camarões e Gâmbia. Já temos alguns jogadores referenciados”, começou por assinalar.Para esta edição, Isaac Celestino sublinhou que o seu pelouro contará com o patrocínio da Real Express, tendo acrescenta do que os trabalhos de pré-temporada começam no dia 23 de Julho.
O dirigente desmentiu as informações postas a circular nas redes sociais que dão conta de que Flávio Amado está em conversações com o seu staff para treinar o clube da cidade das Acácias Rubras. Isaac Celestino referiu que Marcos Chivinda é o treinador ideal para comandar os destinos do clube, pelo que tem contrato até 2025.
“Temos condições para participar na próxima edição do Girabola. Já temos o apoio da Real Express. Iremos começar os trabalhos de préépoca em Julho.
O nosso maior objectivo é garantir a permanência. Vamos trabalhar com bastante dedicação para alcançar este objectivo”, concluiu.
Luanda City em silêncio
O presidente do Luanda City, Sodiba Júlio, expressou, ontem, a sua satisfação após o clube ter carimbado o passaporte para o Girabola 2024/2025.
No entanto, o dirigente «driblou» este jornal quando questionado sobre as condições do clube para a próxima edição da prova rainha do futebol nacional. De realçar que o clube da cidade de Luanda vai competir na prova pela primeira vez.
Por: Kiameso Pedro