No Estádio 11 de Novembro, o Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca aquecem amanhã, às 16:00, a 27ª jornada do Girabola 2023/2024, Campeonato Nacional de futebol.
Em caso de vitória, os tricolores consolidam o comando da maior prova do calendário da federação angolana da modalidade.
Para concretizar essa pretensão, a equipa orientada pelo treinador português Alexandre Santos é obrigada a jogar melhor em relação aquilo que apresentou, na Quarta-feira, frente ao 1º de Agosto.
Aliás, a formação do Catetão, líder do Campeonato Nacional com 54 pontos, deverá apostar nos extremos Gilberto e Jaredi para conseguir repetir a proeza da primeira volta em que venceu, por 3-0, os palanquinos.
Por outro lado, o emblema da Rua do Palanca, às ordens de Zeca Amaral, tem a missão de entrar no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro com o pensamento na vitória, de modo a consolidar o quarto lugar onde se encontra com 42 pontos.
No lançamento do jogo, o treinador-adjunto do Petro de Luanda, Luís Garcia, disse que o plantel está cem por cento para o jogo de amanhã.
No prosseguimento da ronda, o Sagrada Esperança visita o Desportivo da Huíla, Académica do Lobito recebe Interclube e o Libolo mede forças diante do Sporting de Cabinda. No Domingo, o 1º de Agosto desloca-se ao reduto do Santa Rita de Cássia.
O avançado do Kabuscorp do Palanca, Benarfa, lidera a lista dos melhores marcadores com 13 golos.