Novecentos e 91 profissionais serão admitidos pelo Ministério da Saúde na província do Cuanza-Sul, no âmbito da autorização de uma quota adicional para a admissão de profissionais que concorreram no último concurso público do sector, realizado em 2022, e não foram admitidos na altura por insuficiência de vagas.
A informação foi avançada, essa Terça-feira, à ANGOP, pelo responsável do departamento de estatística, planeamento e recursos humanos do Gabinete Provincial da Saúde, Ventura Vicente, adiantando que a admissão de novos quadros surge na sequência da construção do novo Hospital Geral do Cuanza-Sul.
Neste sentido, serão admitidos 406 técnicos médios de enfermagem, 15 condutores de ambulâncias, 80 vigilantes, 55 secretários clínicos e 20 técnicos superiores.
De acordo com a fonte, as vagas vão igualmente para 100 enfermeiros, igual número de técnicos superiores de diagnóstico e terapêuticos, 15 maqueiros, 200 técnicos médios de diagnósticos terapêuticos, bem como engenheiros informáticos e de construção civil, gestores de recursos humanos, juristas e contabilistas.
As inscrições tiveram início segunda-feira e vão decorrer até ao dia 24 deste mês no Gabinete Provincial da Saúde. O sector da Saúde no CuanzaSul controla 292 unidades sanitárias, asseguradas por 183 médicos, 1.750 enfermeiros, dentre outros funcionários.