No último fim-de-semana, a conceituada cantora Yola Semedo foi cartaz de um show a que acorreram várias sensibilidades para ver a filha de Benguela ecoar a sua melódica voz.
Pelo palco montado no recinto adjacente ao Estádio Nacional de Ombaka prevêem, até 31 de Maio, passar vários músicos. Carlos Albano, DJ Loló, Yola Semedo, Cleyton M, Hélvio já lá estiveram.
Saliente-se, pois, que estes últimos estiveram em palco a acompanhar Yola Semedo. No dia 18 de Maio, a promotora de eventos 3XU vai colocar o palco à disposição do filho da Lixeira, Matias Damásio, cujos cartazes vão preenchendo várias páginas nas redes sociais e outdoors colocados em algumas zonas contíguas ao Estádio Nacional de Ombaka.
Entretanto, nos últimos dias, as atracções estiveram voltadas à cantora Yola Semedo. Os caminhos de milhares de fãs foi dar ao estádio para uma noite de espectáculo “memorável”, como resumiram alguns.
A artista, recorrendo a vários temas do seu reportório, abrilhantou os presentes, levando, em alguns casos, ao delírio. Houve quem se tivesse limitado a acompanhar a cantora em cada letra de músicas, em gesto de conhecimento, ao passo que outros se limitavam a admirar a performance demonstrada em palco.
Considerada uma das melhores vozes femininas do país, durante duas horas, a cantora, compositora e produtora não deixou os créditos em mãos alheias e mostrou aos presentes aquilo que de bem sabe fazer: cantar e encantar.
Interpretou temas que, para os fãs, são os melhores no conjunto do trabalho artístico da cantora, destacando-se, dentre outros, temas como “És tu”, “Marido fiel”, “Pé na areia”, “Destino de Belita”, “Feel it coming”, “Meu amor”, “Ingrato”, “O povo”, “Mar azul”, “Carlito” e “Maguy’’ .
No final do show, manifestou-se feliz por estar entre os conterrâneos e, como sublinhou, por estar de volta a casa e, por conseguinte, cantar para a sua gente.
“A nossa trajectória é longa e todos os dias temos procurado dignificar aquilo que Benguela tem”, realçou a cantora, reconhecendo não ter sido fácil por conta da emoção que tomou conta dela quando se fez ao palco.
Sobre música não é tudo. Ainda no último fim-de-semana, o Rasgado Jazz Club brindou, na Baía-Azul, os benguelenses, sempre no calor das 407 velas de Benguela, com um concerto musical que teve como músico de cartaz a conceituada Bevy Jackson.
Por: Constantino Eduardo, em Benguela