O treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, faz hoje, às 09:00, o lançamento do clássico dos clássicos número 87 frente ao 1º de Agosto, no Campo do Catetão, na capital angolana.
Alexandre Santos abordará o possível onze que vai colocar amanhã, às 17:00, no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro para vergar o rival de longa data, em jogo de acerto de calendário da 16ª jornada do Girabola 2023/2024, Campeonato Nacional.
Na ronda anterior, o Petro de Luanda, detentor do título, folgou por imperativo de calendário. O treinador do 1º de Agosto, por outro lado, Filipe Nzanza, fará também nesta manhã de Quarta-feira, 10:00, no Estádio França Ndalu, uma conferência de imprensa de apresentação ao jogo de amanhã.
Na ocasião, Filipe Nzanza é obrigado a ter um discurso de vitória, visto que os militares empataram a uma bola na deslocação ao reduto da Académica do Lobito, da província de Benguela.
O Campeonato Nacional é liderado pelo Sagrada Esperança da Lunda-Norte com 53 pontos, os mesmos que o Petro de Luanda. O 1º de Agosto, rival de longa da- ta do clube petrolífero, é o sétimo classificado com 35 pontos, de- pois do empate com a Académica do Lobito a uma bola.
Antes da conferência de imprensa, a captação de imagens será permitida nos primeiros 25 minutos de treino, uma vez que a sessão de treinos começa a partir das 08:00. Na primeira volta, a equipa central das Forças Armadas Angolanas perdeu , por uma bola sem resposta, com a formação Eixo- Viário na secretaria. Os militares perderam devido à utilização irregular do atleta Bruno Manuel, na partida disputada no Estádio Municipal dos Coqueiros