Esta noite, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, na capital do país, Petro de Luanda e Interclube defrontam-se, a partir das 18:00, no terceiro encontro da final do play-off, a melhor de cinco, da 46.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, vulgo Unitel Basket, época 2023/2024.
Ambas as formações estão empatadas, visto que na primeira partida os tricolores venceram por 80- 92, sendo que, no segundo desafio, os polícias triunfaram por 97-92. Não obstante os petrolíferos serem os favoritos a julgar pelo estatuto de campeões em título, devem evitar os erros do passado, visto que a turma afecta ao Ministério do Interior está apostada em somar o segundo triunfo.
Na segunda partida, os comandados de Sérgio Valdeolmillos estiveram aquém do que era esperado, razão pela qual, Jonatan Ndjundo, do Interclube, foi o atleta mais valioso da partida (MVP) com 28 pontos. Prevê-se um desafio de elevado grau de equilíbrio e com várias alternâncias no marcador em virtude das características de ambas as formações.
Sabe este jornal que o timoneiro do clube Eixo-Viário contará com as suas melhores unidades, nomeadamente Aboubakar Gakou, Jone Lopes Pedro, Glofate Buiamba e Aldemiro João, Childe Dundão, Yanick Moreira, Markeith Cummings, Keneth Manuel, Carlos Morais, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Gerson Domingos.
Por seu lado, Geovani Kibinga, Jonatão Ndjungo, Valdelício Joaquim, Wilson Cassav,
Wilson Ambrósio, Elmer Félix, Emanuel Sebastião e Carlos Cabral são os atletas que se encontram à disposição do técnico Apolinário Paquete.