O administrador municipal do município do Moxico em exercício, Baptista Tomás Inácio, apelou, ontem, no Luena, às famílias no sentido de assumirem o seu papel como instituição necessária e basilar.
Ao discursar na 25ª sessão do Conselho Municipal da Família, disse tratar-se de um factor preponderante da sociedade, por ser onde se determinam as relações sociais para uma criança e para a formação do ser humano.
A seu ver, a família é uma instituição que deve ser protegida e potenciada pelo Estado, “tanto é que, o contrato social dos angolanos, lhe reserva um espaço nos direitos, liberdades e garantias fundamentais, tendo em atenção que a família é o núcleo fundamental da organização social”.
O administrador em exercício disse ainda que a estabilidade social e o desenvolvimento em qualquer país, dependem da paz e segurança nas famílias.
Pelo facto, se augura que as relações intra e extra-familiares sejam conduzidas na base de valores, perdão, tolerância, diálogo, solidariedade e respeito mútuo. Na 25ª sessão do Conselho Municipal da Família foi abordado o tema “Casamento, união de facto e herança à luz do direito de família”.