O Petro de Luanda e o Interclube começam, hoje, a disputar a final da 46.ª edição do Unitel Basket, a melhor de cinco, no Pavilhão Multiúsos do Kilamba, na capital angolana, às 18:00.
Depois de perder o troféu da Taça de Angola frente aos polícias, os petrolíferos vão procurar entrar em campo com o sentimento de desforra, de modo a conseguir a vitória nesta noite rumo à revalidação do certame.
Ainda assim, Carlos Morais e companheiros sabem que a tarefa não será fácil, porque o adversário esteve bem, na segunda partida das meias-finais, no lançamento exterior.
A equipa afecta ao Ministério do Interior, por sua vez, trabalhou afincadamente com o objectivo de começar a disputa do título com vitória, de modo a sonhar com a inédita dobradinha. Para isso, o treinador do Interclube, Apolinário Paquete, vai pedir aos seus pupilos mais responsabilidade, visto que a vitória diante do Petro de Luanda na final da Taça de Angola já faz parte do passado.
O poste da formação do Eixo-Viário, Yanick Moreira, disse, em conferência de imprensa, que está preparado para ajudar o grupo no jogo interior, tendo acrescentado que o foco é a vitória.
“Vamos procurar manter a concentração durante a partida para não sermos surpreendidos, porque o adversário tem bons executantes”, reconheceu. Em função da hora do fecho desta edição, não foi possível acompanhar a conferência de imprensa do Interclube.