O Estádio António dos Santos França Ndalu, localizado no bairro Cassequel, na capital do país, acolhe esta tarde o encontro de cartaz da vigésima terceira ronda do desporto-rei angolano.
Em confronto, estarão as formações do 1.º de Agosto, sob o comando de Filipe Nzanza, e o Desportivo da Huíla, de Paulo Torres. No embate da primeira volta, disputado no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huíla, as duas equipas não foram além de uma igualdade a uma bola.
Obed Mukokiani foi o marcador de serviço dos militares, aos 21 minutos, ao passo que Rupson apontou o tento do conjunto da cidade do Cristo Rei, aos 90+3’. Na tabela classificativa, o Desportivo da Huíla figura na sexta posição com 29 pontos, ao passo que o 1.º de Agosto ocupa o sétimo lugar com 27.
Em função destes dados, os pupilos de Paulo Torres partem como favoritos, mas terão de provar dentro das quatro linhas, dado que os rubro-negros jogam na condição de visitados.
No seu reduto, a formação militar quer assumir e mandar no jogo, visto que ainda sonha com os lugares cimeiros na tabela classificativa. Aliás, na ronda anterior, o 1.º de Agosto folgou por imperativo de calendário, logo não há outra coisa senão pensar no triunfo em casa.
Esta ronda reserva ainda os seguintes desafios: O Kabuscorp do Palanca, de Zeca Amaral, mede forças com o Santa Rita de Cássia do Uíge, às 15:00. Recorde-se que Mussá, que representa as cores do Desportivo da Lunda-Sul, lidera a artilharia com 13 golos marcados.