Estão criadas as condições para a realização, a 31 de Maio próximo, do show comemorativo dos 30 anos de carreira da Banda angolana, N’Sex Love + 02, no Centro de Convenções de Belas (CCB), em Luanda, garantiu David Fernandes, assessor de imprensa da Musanu Eventos, a pro- motora do espectáculo.
David Fernandes, que falava em exclusivo esta segunda-feira ao Jornal OPAÍS, assegurou que a ideia do show, que, por sinal, é o primeiro da Musanu Eventos, é criar um ambiente especial onde cada indivíduo se possa sentir dentro dele em perfeita harmonia.
O interlocutor realçou que todo o aparato técnico já foi activado, devendo os ensaios do grupo, ocorrer nos próximos dias, em data e local a indicar. Temos mobilizado do todo o equipamento, desde luzes, som e acessórios para que o público possa desfrutar do maior espectáculo destes grupos.
Temos tudo acautelado para que ninguém possa sentir à margem do show. Questionado quanto ao asseguramento do recinto, referiu que tudo está acautelado, desde bombeiros e serviços de emergência médica. Já no que a quantidade de ingressos colocada ao dispor do público diz respeito, referiu que já teriam passado o limite, mas, devido a solicitações ao nível de reservas por parte de pessoas residentes noutras paragens, foram abertas algumas excepções para não ficarem de fora.
Para garantir que os ingressos sejam adquiridos em tempo oportuno, a organização decidiu comercializá-los via online pelo ticket. ao, ou pessoalmente nos pontos de venda autorizados listados no site. A intenção, segundo o interlocutor, é preencher a plateia, para posteriormente passar para outros as estão criadas as condições para a realização, a 31 de Maio próximo, do show comemorativo dos 30 anos de carreira da Banda angolana, N’Sex Love + 02, no Centro de Convenções de Belas (CCB), em Luanda, garantiu David Fernandes, assessor de imprensa da Musanu Eventos, a pro- motora do espectáculo.
David Fernandes, que falava em exclusivo esta segunda-feira ao Jornal OPAÍS, assegurou que a ideia do show, que, por sinal, é o primeiro da Musanu Eventos, é criar um ambiente especial onde cada indivíduo se possa sentir dentro dele em perfeita harmonia. O interlocutor realçou que todo o aparato técnico já foi activado, de- vendo os ensaios do grupo, ocorrer nos próximos dias, em data e local a indicar.
Temos mobilizado do todo o equipamento, desde luzes, som e acessórios para que o público possa desfrutar do maior espectáculo destes grupos. Temos tudo acautelado para que ninguém possa sentir à margem do show. Questionado quanto ao asseguramento do recinto, referiu que tudo está acautelado, desde bombeiros e serviços de emergência médica.
Já no que a quantidade de ingressos colocada ao dispor do público diz respeito, referiu que já teriam passado o limite, mas, devido a solicitações ao nível de reservas por parte de pessoas residentes noutras paragens, foram abertas algumas excepções para não ficarem de fora.
Para garantir que os ingressos sejam adquiridos em tempo oportuno, a organização decidiu comercializá-los via online pelo ticket. ao, ou pessoalmente nos pontos de venda autorizados listados no site. A intenção, segundo o interlocutor, é preencher a plateia, para posteriormente passar para outros as breve trajectória dos grupos n’sex love.
A banda criada oficialmente em 1994 em Angola incluía, na sua formação inicial, Henda Pitra (vocalista), Yuri Lengue (teclista), Eunice José (vocalista), João Paulo (teclista), Bigú Ferreira (vocalista), Walter Ananaz (vocalista e guitarrista) e Gunza José (teclista). Em 1996, lançou seu primeiro álbum intitulado “Loucura”, que apresentava temas como “Soly”, “Solidão”, “Girl” e “Timidez”.
O álbum foi premiado pelo Top Rádio Luanda como o Melhor em Voz Feminina e Masculina e Melhor Álbum. Dois anos depois, isto é, em 1998, a banda lançou seu segundo álbum com o título “Remix Loucura”, que incluía o hit “Timi10”. Esta música ganhou o Prémio de Música do Ano pelo Top Rádio Luanda. Ambos os álbuns foram gravados e mixados nos estúdios Downtown, na África do Sul, por Adrian Hamilton.
A banda destacou-se no cenário musical nacional e internacional pelo seu estilo kizomba e pelas suas performances energéticas ao vivo. Com uma formação talentosa e eclética, a banda conquistou uma grande base de fãs ao longo dos anos. Pese embora a formação N’Sex Love tenha passado por mudanças em 1998, parte dos membros deixou o grupo para formar uma nova banda chamada O2, mas o seu legado continua vivo na música angolana.
A banda ajudou a popularizar a kizomba e a levar a música de Angola para o mundo, e seu impacto na cena musical do país é inegável. Em 2020, quer o N’Sex Love, quer o O2 reuniram-se novamente, criando um novo projecto denominado N’Sex Love & O2.
Grupo o2
Já a Banda O2 formada por Bigú Ferreira (Vocalista), Walter Ananaz (Vocalista), João Paulo (Tecladista & Programador) e Gunza José (Tecladista & Programador), e foi funda- da a 2 de Dezembro de 1998. Todos os membros são ex-integrantes da Banda N’Sex Love, uma das principais forças motrizes da música angolana jovem entre 1994 e 1998, por meio dos álbuns “Loucura” e “Loucura Remix”.