O Petro acerta hoje o passo no Girabo- la 2023/2024 quando receber o São Salvador do Congo, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em embate referente à 18ª jornada, cuja partida não se realizou na data prevista por conta do seu engajamento na Liga dos Campeões Africanos.
Na terceira posição com 40 pontos, menos três que o Sagrada Esperança da Lunda-Norte na tabela classificativa, a formação tricolor espreita, à condição ou não, o lugar dos Lundas, se vencer o adversário do Zaire. Na ronda anterior, o Sagrada Esperança cilindrou o líder da prova, o Desportivo da Lunda-Sul, 44 pontos, por 4-1, no Estádio do Dundo, próximo dos seus adeptos após o castigo imposto pela FAF no ano passado.
Por isso, no tapete verde do 11 de Novembro, o emblema petrolífero está preparado para discutir os três pontos frente ao nono classificado da prova com nove pontos.
No Catetão, os atletas estão motivados, pois encaram o desafio como uma autêntica final, porque o mais importante é vencer e depois atacar o líder da prova, aliás tem dois jogos em atraso com o Santa Rita de Cássia do Uíge e o 1º de Agosto, rival de longa data.