O extremo-base da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, Carlos Morais, não tem dúvidas de que o duelo com a Casa do Pessoal Porto do Lobito, referente ao primeiro jogo das meias-finais dos “play-off” do Unitel Basket, será «muito difícil».
No entanto, fez questão de destacar que os seus colegas prometem encarar o encontro com elevado sentido de responsabilidade, para que a equipa possa marcar presença na final da prova. Além disso, o atleta sublinhou que se o grupo for fiel às ideias do treinador, estará mais perto da vitória. “Se fizermos o nosso jogo, conseguiremos a vitória.
Nesta fase, não existem jogos fáceis. Portanto, pretendemos encarar este jogo com a maior seriedade possível”, disse Carlos Morais, que já representou as cores do Benfica de Portugal. De realçar que o desafio disputa-se, nesta Quarta-feira, no Pavilhão do Kilamba, na capital do país, a partir das 18:00.
Para chegar a esta fase, os detentores do título, às ordens do espanhol Sérgio Valdeolmillos, «afastaram» o Interclube B, por 100-59. Na primeira partida disputada no Pavilhão do ISPTEC, em Talatona, os tricolores venceram, por 111-75. Por seu turno, a formação da região dos Flamingos eliminou o FC Vila Clotilde, por 91-79, no segundo jogo dos quartos-de-final. No primeiro encontro dos quartos-de-final, disputado em casa, os lobitangas superaram a Vila Clotilde, por 84-74.