O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, disse , ontem, na cidade de Caxito, que esta satisfeito com o nível de execução (52 por cento) das obras do Complexo Desportivo Paralímpico José Sayovo, na província do Bengo. “Estamos todos a trabalhar para concluir a empreitada até Setembro de 2025.
Neste momento conseguimos coordenar as acções para que cada uma das partes cumpra o que lhe compete para a inauguração antes do dia 11 de Novembro do referido ano”, sublinhou.
Para o governo da província pediu que acautelasse algumas questões para que no futuro possa expandir o projecto. O Complexo Sayovo, de acordo com o governante, vai servir para as selecções nacionais, trazer muitas valias aos jovens, aos melhores atletas paralímpicos e de outras modalidades desportivas. Orçado em cerca de 70 milhões de dólares, o complexo vai servir para os atletas paralímpicos e olímpicos, na perspectiva da inclusão social.
A infraestrutura comporta um campo de futebol, com pista de atletismo, um pavilhão multiusos para as modalidades de futsal, andebol, basquetebol, voleibol e hóquei em patins.