De acordo com uma nota, os trabalhos estão a ser co-orientados pelo director de cooperação internacional do Ministério das Relações Exteriores (Mirex) e pela directora adjunta do gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros da Côte d’Ivoire, Dieket Sanganoko.
A reunião de peritos visa avaliar os projectos em curso entre os dois países, revisar os acordos em vigor, bem como os constrangimentos para a materialização dos compromissos assumidos entre as partes.
Na sua alocução, o embaixador Carlos Sardinha defendeu o fortalecimento da cooperação nos mais variados domínios, com particular destaque para a reabilitaçāo e modernizaçāo do sistema de transportes e telecomunicações, formação, saúde, assistência médica e medicamentosa.
De igual modo, a reestruturação do sistema da administração pública e os incentivos fiscais para o aumento do investimento estrangeiro na economia angolana.
Merecerão também foco das abordagens assuntos nos domínios do Interior, Administração do Território, Turismo, Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Saúde, Cultura, Ambiente, Ensino Superior, Educação, entre outros.
A primeira sessão da Comissão Bilateral de Cooperação entre os dois países acontece 39 anos após ter sido assinado, no dia 19 de Junho de 1985, o Acordo Geral de Cooperação Económica, Científica, Técnica e Cultural, em Yamoussoukro (Côte d’Ivoire).