O partido MPLA, na provincia da Huíla, procedeu, ontem, no municipio dos Gambos, o lançamento das assembleias de balanço e renovação de mandatos, com os olhos virados para a sua aproximação a todos os cidadãos angolanos.
João Katombela, na Huíla
Ao discursar na cerimónia de abertura do lançamento das assembleias de balanço e de renovação de mandatos, o primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, Nuno Bernabé Mahapi Dala, disse que as assembleias de balanço e renovação de mandatos devem servir de reflexão para todas as estruturas que compõem o partido.
Nuno Mahapi Dala afirmou ser necessário continuar a trabalhar em todas as estruturas de base do partido para que este esteja cada vez mais ligado ao povo de forma a dar respostas a todas as suas necessidades.
“Como partido, reconhecemos a importância de estarmos enraizados na sociedade que servimos. É essencial que as nossas estruturas sejam dinamizadas, inclusivas e representativas das diversas realizações e necessidades do nosso povo na comunidade”, disse.
Citando o presidente do MPLA, o líder dos camaradas na provincia da Huíla disse que as actividades do partido não se podem reduzir aos comícios.
É necessário, frisou, levar os militantes, amigos e simpatizantes a trabalhar todos os dias para a mobilização de mais militantes para a sua força politica.
Por outro lado, Nuno Mahapi Dala informou que as assembleias de balanço e renovação de mandatos nos Comités de Acção do Partido (CAP) e as conferências comunais e municipais de balanço do partido representam, não só um exercício de avaliação, mas também uma oportunidade de reafirmar o compromisso do MPLA com o povo.
“É imperativo que cada militante do MPLA reflicta sobre os nossos sucessos e desafios e se dedique a esse processo com seriedade e compromisso. Devemos reconhecer as conquistas alcançadas ao longo do período em balanço e avaliar de forma honesta e critica o nosso desempenho até agora e identificar áreas em que podemos melhorar”, apontou.
Democracia interna
Por seu lado, o primeiro secretário municipal do MPLA, Francisco Barros Leonardo, disse que as assembleias de balanço e renovação de mandatos demostram o exercício de democracia interna do seu partido.
“Democracia interna no nosso partido, é permanente e constante. As estruturas de base e intermédias têm estado a fazer a renovação na continuidade para manter acesa a chama do nosso glorioso partido”, destacou..
De referir que a cerimónia de lançamento das assembleias de balanço e de renovação de mandatos decorreu sob o lema “Dinamizar as Estruturas do Partido, para a Inserção do MPLA nas Comunidades” e participaram nela os primeiros secretários dos 14 municípios que compõem a provincia da Huíla.