Militares e polícias aquecem hoje o dérbi luandense, no Estádio França Ndalu, na capital angolana, em jogo referente à 19ª jornada do Girabola 2023/2024, Campeonato Nacional, às 16:00.
Em 55 jogos disputados, a formação central das Forças Armadas Angolanas soma 29 vitória contra seis da turma afecta ao Ministério do Interior. As duas equipas empataram por vinte vezes.
Dado o histórico, o 1º de Agosto, sexto com 23 pontos, parte como crónico candidato à conquista dos três pontos no “tapete verde” do Estádio França Ndalu. Apesar de não ter nomes sonantes como no passado, os jovens jogadores formados na Academia, na companhia de Dago e Bobó sabem da responsabilidade da equipa que é vencer para subir alguns degraus na classificação.
Por sua vez, o Interclube, 11º com 17 pontos, às ordens de Mateus Agostinho “Bodunha”, precisa de pontuar como o “pão para comer”, logo deverá apostar no sistema táctico que resultou em duas vitórias consecutivas. Para isso, a equipa técnica vai manter a dupla de central formado por Danilson e Mindinho, ao passo que o processo ofensivo poderá estar a cargo do gambiano Buba Jammeh.
No primeiro turno, as duas equipas empataram a uma bola, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, em Luanda. Na antevisão do jogo, o central Bobó Ungenda revelou que a equipa vai entrar em campo para vencer, uma vez que o empate frente ao Recreativo do Libolo do Cuanza- Sul faz parte do passado.
“Não vamos contar com os préstimos de Bruno de Jesus e Melono Dala, mas o grupo está preparado para vencer e sair dos maus resultados”, disse. Por sua vez, o treinador-adjunto do Interclube, Santana, disse que a preparação decorreu sem sobres- saltos, tendo revelado que o grupo está focado na conquista dos três pontos.