O presidente da Federação Angolana de Judo, Hermenegildo dos San- tos, disse, ontem, a este jornal, que dezoito selecções são aguardadas hoje ao país, tendo em vista o “Open” Africano da modalidade, prova a realizar- se de 4 a 7 deste mês, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda. Hermenegildo dos San- tos explicou que se trata das delegações da Bósnia Herzegovina, Botswana, Burundi, Cabo Verde, República Centro Africana (RCA), Chade, Côte d´Ivoire, Gabão, Guiné, Malawi, Moçambique, Níger, Panamá, Senegal, Uruguai, Marrocos e República Democrática do Congo (RDC).
O responsável federativo assegurou que as selecções dos Camarões, São Tomé e Príncipe, bem como do Paraguai já se encontram na capital angolana, com o objectivo de pontuar rumo aos Jogos Olímpicos de Paris. Hermenegildo dos Santos sublinhou que as equipas participantes vão estar hospedadas no Hotel Victória Garden e Hotel Belo Horizonte, duas unidades hoteleiras localizadas em Luanda, onde já se encontram três selecções supracitadas.
Na edição passada, também disputada no Pavilhão Multiusos do Kilamba, o combinado angolano conquistou quatro medalhas de ouro, igual número de prata e 19 de bronze, em seniores. Nos juniores, arrebatou quatro de ouro, dez de prata e 15 de bronze, enquanto em cadetes somou 12 de ouro, dez de prata e oito de bronze.