Temas do seu “The Best Nel jazz”, “Clássicos Afro-americanos Negro “spiritual”, “Happy Day”, “Falling Love” e algumas surpresas, preencherão o cardápio do show
O músico Nel Jazz é a figura de cartaz do concerto intimista, a ser realizado amanhã, 28, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), Praça da República, no bairro Azul, em Luanda.
Com um toque especial de jazz clássico afro-americano, espiritualidade negra e algumas músicas originais, o show, que terá início às 19 horas, marcará a celebração do Feliz Março Mulherres e está inserido na programação cultural daquela instituição.
Para o alinhamento deste espectáculo intimista, há muito esperado no palco do MAAN, o músico socorreu-se a algumas criações, seleccionando um reportório variado de modo agradar a todos que para lá se deslocarem.
Temas do seu “The Best Nel jazz”, “Clássicos Afro-americanos Negro “spiritual”, “Happy Day”, “Falling Love” e tantos outros e algumas surpresas, preencherão o cardápio do show.
Com uma banda experiente, constituída por jovens talentosos, como Morais, viola baixo, Nemia (teclados), Jeremias (caronista), Surdão (guitarra) e Leonel no saxofone, o músico convida os fãs e o público em geral a aderirem ao espectáculo que se espera ser contagiante e harmonioso, por se tratar de uma experiência musical única.
“Este é um espectáculo intimista a não perder. Além dos temas já conhecidos, poderão ocorrer algumas também algumas surpresas na noite que se espera cada vez mais animada. Convido-vos para uma experiência musical única!”, disse Nel Jazz.
O espectáculo que terá a duração de uma hora e meia, conta com a participação especial das cantoras Jordânia Cunha, Sandra Bande Poetisa e Sónia Jorge, personalidades que prometem tornar o evento ainda mais memorável.
“Não percam esta oportunidade de vivenciar momentos intimistas e cheios de surpresas. Esperamos por vocês”, disse Nel Jazz.
Trajectória
Nelson Domingos, conhecido artisticamente por Nel Jazz, nasceu em Luanda, a 1 de Junho de 1989. O gosto pela música surgiu muito cedo, tendo iniciado a cantar aos 12 anos, na Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Considerado como uma das vozes mais emblemáticas do circuito do Jazz e Blues feito em Angola, Nel Jazz tem como fonte de inspiração Ray Charles.
O jovem cantor aposta fortemente nos Spirituals Negro, Blues e Jazz com uma inclinação pela linha gospel, ultrapassando fronteiras. Nel Jazz canta em várias línguas nacionais e estrangeiras. Estudante da Faculdade de Artes, no Curso de Música, tem feito apresentações regulares com o poeta Márcio Batalha.
Ao longo da sua carreira, Nel tem partilhado o palco com renomados artistas de várias gerações e estilos, como Yuri da Cunha, Kyaku Kyadaff, Yola Semedo, Katiliana, Constantino, Leoth Kassoma, Kark Sumba, Poeta Momentâneo, entre outros.