Os campeonatos nacionais de juniores e juvenis, em ambos os sexos, que estavam agendados para os dias 31 do corrente mês, 1 e 2 de Abril próximo, na cidade do Lubango, na província da Huíla, foram adiados para uma data a anunciar.
De acordo com um documento da Federação Angolana de Atletismo (FAA) ao qual este jornal teve acesso, na manhã desta Terça-feira, o facto de a greve geral na função pública ter coincidido com os exames escolares esteve na base do adiamento.
O pelouro de Bernardo João vai reunir nesta semana para definir uma data para a disputa do certame, assim como o período de inscrições.
Além disso, a entidade reitora da modalidade no país está optimista em relação a uma prova exitosa, na medida em que as condições de segurança estão garantidas.
O Serviço Nacional de Emergências Médicas (INEMA), Polícia Nacional e Proteção Civil e Bombeiros estão em prontidão.
Neste momento, os atletas têm vindo a aprimorar a condição física e mental para representarem as cores das suas respectivas equipas com elevado sentido de responsabilidade.
Sabe este jornal que os vencedores de cada categoria serão contemplados com medalhas e certificados de participação. De realçar que a competição visa dinamizar a prática da modalidade na cidade do Lubango.