Adirecção da Académica do Lobito, sob a liderança de Luís Borges, realiza, nesta Segunda-feira, 25, a assembleia-geral extraordinária, no bairro da Restinga, isto é, no município do Lobito, na província de Benguela, a partir das 15:30, de acordo com um documento ao qual este jornal teve acesso.
Dentre os temas a serem discutidos no conclave, destaca-se a apresentação do relatório de actividades de 2022/2023, discussão e aprovação do relatório e contas do referido período.
A mesma nota sublinha que “só terão acesso à assembleia os sócios admitidos há pelo menos doze meses e que tenham as quotas devidamente regularizadas”.
Conforme apurou este jornal, as condições estão asseguradas para a realização do evento. O encontro será dirigido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Aquiles Manuel de Carvalho.
Recorde-se que a reunião estava agendada para 12 do corrente, mas foi adiado para 25 deste mês, devido aos compromissos internacionais e nacionais do clube lobitanga.
No Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, os lobitangas figuram no décimo lugar com apenas 15 pontos.
A liderança da competição é assegurada pelo Petro de Luanda, de Alexandre Santos, com 34 pontos, seguido pelo Desportivo da Lunda-Sul, com 33.
O Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, tetracampeão nacional, ocupa a zona de despromoção (15º) com 9 pontos.