Em jogo de acerto de calendário, referente à 14ª jornada do Campeonato Nacional, a formação cabindense empatou, ontem, a uma bola, no Tafe
No acerto ao passo da 14ª jornada do Girabola 2023/2024, o Sporting de Cabinda e a Académica do Lobito empataram, ontem, a uma bola, no Estádio do Tafe. Os golos foram marcados por Pedro aos 27 minutos e Nelo aos 68 minutos, respectivamente.
Com este triunfo, a formação cabindense ocupa o 12º posto com 12 pontos. Por sua vez, os estudantes da cidade do Lobito, na província de Benguela, estão na décima posição com 16 pontos. Para além dos dois golos, as duas equipas não produziram o espectáculo que os adeptos esperavam nas bancadas.
Foi uma partida pálida e sem grandes lances de levar os adeptos ao delírio nos momentos mais importantes dos 90 minutos. Posto isto, basta dizer que o Campeonato Nacional é liderado pelo Petro de Luanda com 34 pontos.
O Desportivo da Lunda-Sul é o segundo com 33 pontos, menos um que o líder luandense. Sagrada Esperança da Lunda-Norte é o terceiro classificado com 31 pontos.
Na cauda da tabela classificativa está o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul com nove pontos. Num passado recente, a formação do Cuanza-Sul conquistou quatro campeonatos nacionais, assim como inscreveu o seu nome nas Afrotaças.
De um tempo para cá, tem estado a decrescer em termos administrativo e desportivo.
A primeira volta do Girabola coroou o Petro de Luanda como vencedor, visto que o segundo turno vai ser mais competitivo, porque depois da última jornada será conhecido o vencedor da prova.