O presidente da Liga Africana de Basquetebol (BAL), Amadou Gallo Fall, anunciou, ontem, a desistência da equipa do Dynamo do Burundi, por incumprimento das regras na Conferência Kalahari, que decorre na cidade de Pretória, na África do Sul.
De acordo com o documento da BAL, o Dynamo se recusou cumprir as regras que regem no uso das camisolas e uniformes na competição, perdendo assim o jogo contra o Petro de Luanda.
O mesmo documento refere que a consequente desistência da sua participação na temporada de 2024 da BAL, tendo acrescentado que as regras da FIBA, duas desistências no mesmo torneio, é accionada à retirada automática do clube.
A mesma fonte sublinha que todos os restantes jogos da Conferência Kalahari serão disputados conforme programado e esperam envolver os adeptos, em Pretória, por meio de eventos preparados para eles e para a comunidade.
Na primeira jornada, o Dynamo venceu, por 86-73, o anfitrião Tigers, e perdeu por falta de comparência, diante do Fus de Rabat, no Domingo. A equipa burundesa é uma das cinco equipas que se estreiam na BAL.