O ministro Angolano das Relações Exteriores e presidente do Conselho de Ministros da SADC, Téte António, apelou, ontem, aos Estados- membros a liquidarem as suas contribuições em atraso para viabilizar a execução harmoniosa dos programas regionais
Téte António falava na abertura do Conselho de Ministros da SADC, que decorre em Luanda, sob o lema “Capital Humano e Financeiro: Os Principais Factores para a Industrialização Sustentável da Região da SADC”.
O ministros das Relações Exteriores reconheceu a necessidade de desenvolver, mobilizar e aproveitar o capital humano e financeiro para fazer avançar a agenda de industrialização da SADC. Considerou, a propósito, que a região da SADC continua empenha- da na aceleração da industrialização para impulsionar o crescimento económico.
A este respeito, salientou que embora a organização regional continue a registar progressos na prossecução da sua agenda, o nosso secretariado da SADC enfrenta desafios de carácter financeiro, em consequência das contribuições anuais pendentes de alguns Estados-membros. Para tal, exortou os países no sentido de liquidarem as suas contribuições em atraso para viabilizar a execução harmoniosa dos nossos programas regionais.