No acerto ao passo referente à décima quarta jornada do Girabola 2023/2024, o Petro de Luanda venceu ontem fora de casa. No Estádio de Ombaka, na província de Benguela, a formação tricolor deixou pelo caminho o Wiliete, sexto classificado com dezoito pontos. Duas bolas sem resposta foi o resultado a favor do emblema petrolífero, o qual se mantém na segunda posição com trinta e um pontos, menos um que líder Desportivo da Lunda-Sul. O atleta da equipa de Luanda, Jared, foi o único marcador de serviço aos 28 e aos 45+1 minutos da primeira parte. Nos minutos inciais, o Petro teve algumas dificuldades para se impor, porque o adversário abordava melhor o seu jogo.
Por conta disso, o técnico Alexandre Santos fez algumas alterações no seu plantel, mudando o ataque com jogadas curtas e objectivas. No lado dos donos da casa, a reacção surgiu tarde pelo banco do técnico Silvestre Pelé que, depois do golo sofrido, reagiu também no ataque. No reatamento da partida, as duas formações estavam mais voltadas para o jogo ofensivo, mas o Petro, em vantagem, geriu melhor o resultado. Ainda assim, a arbitragem de José Chitumba foi muito contestada, uma vez que as duas partes em campo alegavam vista grossa em muitos lances.
Na ponta final, os atletas do Wiliete saíram de cabeça erguida e alegaram que na segunda volta do Campeonato Nacional as coisas serão melhores. Nesta partida, o avançado do clube do Catetão, Thiago Azulão, não facturou e por isso deverá trabalhar para voltar aos golos na segunda volta, as- sim como na Liga dos Clubes Campeões Africanos.